22/09/2022

Futuro das agências de Viagens

 Decolar pretende abrir lojas físicas no Brasil ainda em 2022

Segundo matéria do Panrotas, a Decolar pretende iniciar, ainda este ano, lojas físicas no Brasil. Logo a Despegar, holding, irá espalhar lojas físicas pelo mundo. 

Interessante, muitas vezes eu observo manifestações sobre a extinção do trabalho do agente de viagens. Não sou especialista em profissões, mas sou mestre no assunto agente de viagens, profissão que exerci na maior parte da minha vida. 

O mundo digital e dinâmico, proposto no espaço web, sem dúvida nenhuma, está a transformar as relações de trabalho. Hoje, professores ensinam pela tela do computador ou do celular, consultas médicas estão no mundo web. Tudo está cambiando rápido. É claro que viajar ficou mais fácil para o consumidor, mas nada tira a segurança de consultar um bom profissional de viagens, que conhece os "motores" que promovem o funcionamento do mundo das reservas, das condições de serviços, que conhece os bons e maus fornecedores de serviço. 

Ainda há lugar para o profissional agente de viagens. Ainda que o nome da profissão mude para consultor ou conselheiro, ou outro qualquer. Aí está uma prova de que a utilidade deste profissional não se encerra com o acesso global ao mundo digital: A MAIOR AGÊNCIA DE VIAGENS ONLINE DO MUNDO, PIONEIRA NESTE SERVIÇO, VAI ABRIR LOJAS FÍSICAS. OBSERVEM BEM: "LOJAS FÍSICAS". COM GENTE DENTRO. COM SERES HUMANOS ATENDENDO, AO VIVO E EM CORES...  

l1nq.com/turismopro